BID Transportes:

Desenvolvimento do modelo para negociações de transporte em Empresas , contempla os fatores estruturais, físicos e lógicos que apoiam a contratação adequada, com acordos de qualidade e contingência próprios para cada tipo de operação. Esses modelos proporcionam redução de custos diretos (Processos ) e nas operações (Estrutura e Mão de Obra) deixando assim nossos clientes mais competitivos.

Logística Estratégica:

Criar valor na cadeia de suprimentos e logística para apoiar o crescimento e diferenciação do negócio do cliente. Foco em competitividade e eficiência integrada.

Objetivo de melhorias em atividades de um processo existente ou novo projeto. Ele contempla recursos, investimentos e prazos, e possui período definido. Suas metas estão direcionadas para novos processos, redução de custos, melhores serviços, fluxos otimizados para materiais e informações e procedimentos de excelência para todas as atividades logísticas.

Plano de Definições e Modelos para Contratação de Operadores Logísticos:

Auxilia na contratação de operadores logísticos considerando as necessidades, recursos, garantias e níveis de serviços, bem como na verificação de diversas visões de necessidades que podem não ser consideradas no momento da seleção e elaboração de contratos. Permite assim melhores resultados na contratação e na execução dos serviços pelo terceiro.

Estruturação de Orçamento e Valor Financeiro da Cadeia Logística:

A Estruturação de Orçamento e Valor Financeiro auxilia aos gestores no conhecimento da medida do valor, ligado às melhorias de operações e enxugamento de atividades de pouca utilidade, adicionado em projetos de melhoria e redução de custos. Os resultados são ferramentas de visão financeira das atividades da cadeia de suprimentos e um modelo de agregação de valor.

Gestão de Produtividade:

Desenvolvimento de indicadores de desempenho em transportes cria as condições da gestão logística necessárias para administrar a eficiência operacional, considerando prazos, rotas, volumes, custos e restrições. O benefício gerado é a possibilidade de avaliar novos projetos e melhorar o modelo de contratação de transportes para proporcionar maior eficiência operacional.

Saiba mais:

Gestão Operacional

BID – Representações Comerciais em Transportes

BID Empresariais