Planejamento Estratégico

O que você precisa

Integrar a cadeia estratégica, operacional e comercial.

Otimizar estrutura de equipamentos e mão de obra.

Melhorar os processos para manter competitividade.

Melhorar eficiência operacional e tempo de resposta.

Gestão Operacional

01. Processos

Para se conseguir uma gestão efetiva de processos, é preciso, antes de tudo, uma análise profunda da situação da empresa no momento atual. É preciso também fazer esse mapeamento dos processos de forma clara e descrita em detalhes. Com este trabalho feito, ai sim se poderá partir para as avaliações, simulações e modelagens que darão base para se pensar na implantação de melhorias.

02. Padronização

Padronizar significa submeter um processo a um determinado modelo ou método. A padronização busca normatizar e organizar processos de trabalho, a fim de aumentar a produtividade e efetivar os lucros. Isso faz com que o produto atenda às expectativas do mercado de maneira mais simples e prática, com menor custo e variação possível.

03. Indicadores de Performance

Os indicadores de Performance, ou Key Performance Indicator (KPI) são dados que permitem representar de forma aritmética o desempenho em atividades estratégicas executadas em um período definido.

04. Ferramentas de Trabalho

A Gestão de rotina permite otimizar processos e procedimentos operacionais. Dessa forma, pode-se ainda facilitar a implantação de FERRAMENTAS que visem otimizar o fluxo de trabalho e promover a adoção de hábitos que melhorem a disciplina dos funcionários, otimizando nosso tempo e nos tornando mais produtivos.

 

O uso de planilhas, agendas, notas, gestão a vista e outras ferramentas organizacionais também pode ajudar a melhorar o controle das rotinas do dia a dia.

05. Análises Estatísticas

Com a criação do Gerenciamento da Rotina e Ferramentas de trabalho, a Altiustem como objetivo coletar, explorar e apresentar grandes volumes de dados para encontrar tendências e poder assim ajudar a sua empresa nas tomadas de decisão.

06. Dimensionamento de estrutura

Dimensionamento da Estrutura de Equipamentos e Mão de obra de acordo com a sua necessidade real, visando produtividade,Nívelde Serviço e menor custo.

07. 5S

O 5s é uma das ferramentas do pensamento Lean que nos ajuda a criar a cultura da disciplina, identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias. A proposta do 5s (assim como algumas outras ferramentas lean) é reduzir o desperdício de recursos e espaço de forma a aumentar a eficiência operacional.